domingo, 12 de julho de 2009

Sub-região pastoral CNBB Campinas

Nestes dias 10, 11 e 12/julho/2009, representantes das dioceses de: Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Limeira, Piracicaba e São Carlos, estiveram reunidos no Seminário Santo Antonio, na cidade de São Pedro, para à luz do Documento de Aparecida, refletir sobre o tema: Renovação das Paróquias.
Padre Paulo Crozera, atualmente atuando junto ao CELAM em Bogotá, esteve conduzindo essa reflexão.
" Todo processo de renovação das paróquias à luz do Documento de aparecida deve ser implementado levando em conta que a 5ª conferência, com seu forte acento no discipulado e na missionaridade, ousou afirmar ser preciso abandonar as ultrapassadas estruturas que já não favorecem a transmissão da fé e assumir decisivamente a renovação missionária de toda a igreja. Deixando de lado as controvérsias que envolvem o tema da renovação paroquial, o documento de aparecida acredita na capacidade de recuperação dessas organizações eclesiais em novos moldes, de modo que sejam mais abertas, mais dinâmicas e mais missionárias ( cf. DA 171-173 ) ( fonte: Vida Pastoral - jul/ago/2008)

Diocesanos limeirenses e padre Paulo Crozera


















































































incansável equipe, que preparou nossas deliciosas refeições ( Jenifer, Gislaine, Jesuina, Vanda, Eliana e Teresa) nossa gratidão eque Deus abençoe a toda equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário